Irmandade Da Boémia

Fode Tudo, Parte Tudo

2.24.2006

BOÉMIOS na Semana da Engenharia 2004-05 (II)

2.22.2006

Marcelo Rebelo de Sousa na ESTA

Hoje, dia 22 de Fevereio, foi dia de Palestra com o Marcelo Rebelo de Sousa no Auditório da ESTA. A apresentação e a moderação da palestra esteve a cargo do nosso amigo "Tolinho"; para aqueles que desconhecem a sua verdadeira identidade (do "Tolinho"), a sua mãe baptizou-o de Bruno Ribeiro; este também concilia a sua vida extra-ESTA e de estudante de Jornalismo, sendo um corrupto árbitro de futebol da Associação de Futebol do Porto. E a cargo da nossa bonita Presidente da Associação de Estudantes, Vera Agostinho, que também frequenta o 5º ano de Jornalismo; e que hoje até vinha especialmente gira... Esta, kndo não está a moderar debates ou palestras, ou mesmo a estudar, vai a castings para programas de televisão, nos quais suporta umas "bocas" ou uns "piropos" - como lhe keiram chamar.


Para os mais cépticos knto aos estudantes de C. S., ou mesmo aos estudantes em geral... Aqui vai uma prova de que não só de borgas se vive na ESTA... E porque até estou sobriamente bem disposto, e para aqueles que são alunos da Hália e que se tiveram a cagar pra palestra do Marcelo, aqui vão umas notas:


A Opinião de Marcelo Rebelo de Sousa em relação:

Aos Media: Concorda com a televisão digital terrestre, pois é aqui que está o futuro em relação aos media. Esta será de uma exploração mais rentável, e para o cidadão comum, pensa que será um passo para acabar com as descriminações das classes sociais e ainda entre o litoral e o Interior. Todos acabarão, mais cedo ou mais tarde, conseguir ter acesso. Para além disso, nos media, irá existir mais e maior variação nos canais.

Berlusconi: Este tem a seu favor o facto de ser um magnata nos meios de comunicação social. É um "Show Men", que já se comparou a Jesus Cristo, Napoleão e Churchill, sendo por isso "modesto" :) O agora seu adversário político é completamente o oposto, um intelectual, de todo muito longe do "Show men" que é Berlusconi.

24 Horas: Pratica um tipo de jornalismo do qual não sou muito apreciador, mas a verdade é que as suas vendas têm vindo a subir. Isto porque o seu estilo é de fácil leitura e é agressivo. Tenho pena que o outro tipo de jornalismo representado no Público ou no Expresso, por exemplo, tenha vindo a decrescer. O 24 Horas exerce um jornalismo pouco contudente e essencialmente polémico!

RTP/Serviço Público Vs TVI (ex.): A actual administração tem mérito. Mas há sempre a tentação de concorrer com os canais privados, é algo quase inevitável.
Enquanto que a TVI tem um estilo muito agressivo na sua informação, tratando essa informação muito do ponto de vista emocional, o lado patológico da situação. Mas houve uma transfiguração drástica no noticiário da TVI, com um estilo mais clássico, tendo mudado inclusivamente os seus pivots. Penso que vão registar um estilo ainda mais sério e diferente durante os próximos meses. Este noticiário actual é essencialmente dirigido às mulheres. Estas porque são a maioria, as que determinam a escolha que se faz em relação ao canal que se vê.

Censura de que se diz ter sido alvo na TVI: É dificil às televisões definirem-se e estarem longe politicamente, pois as televisões precisam de liçensas renováveis e essas estão aí à porta.

Encerramento das Escolas: Estou aberto a dar crédito a esta medida do governo. Isto demonsstra que o país tem clivagens profundas. Há dois países: A área metropolitana de Lisboa e o resto do país.

Caricaturas a Maomé: Uns cartoons são mais de mau gosto que outros. Mas esses não poderão ser postos em causa enquanto liberdade de expressão. O estado português foi forçado a reagir pela convergência internacional e política externa.

Geraldes

2.21.2006

Humm Humm

VITÒRIA SEMPRE!!!!

As amigas do Gabriel na Bélgica


Em primeira mão podemos adiantar que o nosso Irmão Boémio Gabriel já fez amigos, ou melhor: AMIGAS (e que amigas...)

Este é um postal que recebemos deste nosso camarada! Obrigado Gabriel... Ele não pode aparecer na foto pois é ele que a estava a tirar, talvez nu... Daí o sorriso das meninas...

Benditas belgas

2.02.2006

Cavaco Silva... Presidente da República...

Também tido como pai do Cherne... (Parte II) ...