Irmandade Da Boémia

Fode Tudo, Parte Tudo

3.14.2005

O Palco da Noite


Example
Mas o que me levou a escrever este post, dedicado inteiramente ao nosso colega Beirão.
Para ser mais preciso é necessário recuar até à passada noite do dia 8 de Março. Dia do aniversário do nosso colega “Quaresma”. A noite prometia. E a promessa começou a revelar-se quando num café da localidade, o Litana, o Chelsea de Mourinho já espetava três golos de rajada aos catalães que tiveram imediata (SIC) resposta com dois tentos de Ronaldinho, um deles magnífico. E só no final da espectacular primeira parte do jogo que a malta finalmente começou a encaminhar-se para o “Avenida”. Restaurante que finalmente percebeu o truque para pôr o pessoal quentinho em três tempos. Para acompanhar o belo prato de carne havia duas possibilidades. Cerveja ou sangria. A segunda em mais abundância e com um toque muito especial pois vinha misturada com uma bela d’uma aguardente. Foi a terapia de choque!
O aniversariante brindou com todos, e não eram poucos… Fez o discurso que foi muito breve atendendo às circunstâncias. Discurso que foi, a dada altura, interrompido com uma sonora e veemente vaia (acompanhada do arremesso de restos de comida e outras coisas que não importa referir) e um sonoro “vais chumbar! vais chumbar!”-, depois do aniversariante anunciar que era a última festa em Abrantes que, com certeza, não há-de ser, porque a malta vai continuar a encontrar-se na city!
Muito se bebeu até que se começou a decidir qual a próxima paragem. E para cumprir a tradição fomos ao Diamantino comprar as habituais latinhas. Todo corria como o costume. Nada de novo apontar. O dono do café não se mostrava muito disponível para nos atender mas depois de uma breve insistência do nosso amigo “Senhor dos copos” acenando a notinha, o senhor lá acabou por abrir a porta e atender a malta enquanto o senhor dos copos, ao seu estilo muito peculiar, lá ia falando com o senhor.
A parte mais insólita e porreira da história acontece agora. Quando as latinhas de cerveja estão colocadinhas em cima do balcão à mercê e o pessoal começa a pagar é que o Beirão se sai com um daqueles episódios que vão ficar para a história aqui do nosso Blogue e não só. Depois de tanto trabalho do “Senhor dos Copos” em convencer o senhor Diamantino em nos abrir a porta não é que o Geraldes agarra repentinamente na lata da cerveja e, sem ninguém perceber porquê, se começa a dirigir muito rapidamente para a porta fazendo um movimento estranho com a boca. Vendo Geraldes afastar-se :
— Falta pagar uma!
Depois num movimento espectacular digno somente de que anda nas lides das artes marciais e dos movimentos do pau. Perdão, estandarte! Dirige-se novamente ao senhor Diamantino visivelmente chocado e perturbado com a dimensão do escarro verdíssimo expelido das entranhas de e diz:
— Não ia embora sem pagar! Fui só cuspir…
A situação foi motivo de risota durante toda a noite e somente ultrapassado pelo caso “palha de Abrantes com papel”.
A IB foi andando e andando e andando pela noite dentro... Foi mais uma noite memorável. Desta vez Geraldes foi o protagonista, hão-de haver outros por isso não te irrites muito poetgun ok. Abraço a todos os membros da Irmandade.