Irmandade Da Boémia

Fode Tudo, Parte Tudo

5.02.2006

Vitória (nem) sempre!

Para parar de vez com esta invasão vitoriana (ATENÇÃO:tenho todo o respeito pelo clube e, acima de tudo, pelos seus adeptos - JOÃO! -) aki deixo um trecho duma notícia que me chocou! Vem do portal iol. É lamentável que isto aconteça no futebol português...Mais não digo!

Cumprimentos

"V. Guimarães: clima de terror obriga a evacuar jogadores das suas casas
Guimarães, terra de futebol, jamais aceitará de ânimo leve a possível descida de divisão. Na noite que antecedeu o feriado do 1 de Maio, os adeptos estavam desolados e enfurecidos com a derrota no Dragão, que coloca a equipa à beira do abismo e com pé e meio na Liga de Honra. As cenas tristes que se seguiram à chegada a «casa» duraram até de madrugada e em clima de terror.
(…) a Polícia de Segurança Pública mobilizou cerca de 40 homens armados, destacados para os locais «quentes» da cidade, quando já havia vários agentes infiltrados na turba.
E quando a comitiva vitoriana chegou ao Hotel, vinda do Porto, o presidente Vítor Magalhães e os jogadores foram fortemente sovados com insultos de toda a natureza. Mas o pior estava para vir.
Svard, ao volante, fora o único a optar pela via da frente, um percurso que «encerrava» armadilhas. A seu lado, Geromel e Rivas viam um magote imenso de adeptos vandalizar a viatura com socos e pontapés.

Mais tarde, novos episódios sublinhados a negro ganhariam expressão. Alguns jogadores vitorianos foram «visitados» nas suas residências, o que obrigou a Polícia a patrulhar a zona e a pôr cobro a estes episódios tensos de descontentamento futebolístico. Antchouet e Benachour, por exemplo, foram «evacuados» de suas casas e, por prudência, houve até quem tivesse optado por descansar a noite/dia fora da cidade. Feita a desmobilização, a madrugada aproximava-se e havia lágrimas a cair pelo rosto de alguns jogadores."

in
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=676480&div_id=1458


Quaresma