Irmandade Da Boémia

Fode Tudo, Parte Tudo

5.02.2006

O todo paga pela parte!

Jorge,como deves saber, em todos os clubes e em todos os sectores da nossa sociedade, existem pessoas com civismo e outras não. Mas não se pode confundir uma coisa. Adeptos como estes, que são retratados nesta notícia, infelizmente do Vitória, mas, como sabes, existem no FCP, SLB, SCP, e em todos os clubes, inclusivamente selecções - a inglaterra é o melhor exemplo, com os hooligans, e estes adeptos fanáticos não representam, nem a instituição, nem sequer a maioria dos adeptos. São minorias que não se sabem comportar, não têm civismo, e descarregam as suas frustrações da forma mais irresponsável e inadequada.
Por isso, se quiseres comprovar, acede ao site não oficial do Vitória: www.vitoriasempre.net e vê os comentários do fórum. Aí podes ver os comentários (e não são poucos) de reprovação aos actos de uma minoria de adeptos irresponsáveis, que mancham o bom nome do clube e da massa associativa.

Com certeza não te revês nos adeptos do sporting, da claque Juve Leo, quando há uns anitos atrás, numa deslocação do sporting a faro, descarregaram porrada a torto e a direito.

E com certeza não confundes, também, os adeptos ingleses - que são ordeiros, os estádios, inclusive, não têm protecções - com os hooligans.

Outra observação:

Em relação à prestação dos media - que fica muito a desejar, à excepção da Rádio Renascença, que foi o único meio de comunicação, do meu conhecimento, que deu notícia dos também vergonhosos e repreensíveis insultos e arremessos de objectos para o relvado (no jogo Braga-Gil Vicente), com o objectivo de agredir a equipa de arbitragem. Porque é que só desacatos do vitória é que são divulgados na TV, sempre foi assim. E depois só nós é que somos vândalos, quando existem em todos os clubes.

Outra:

Achas ético, por mais rival que o adversário seja, os adeptos do Braga festejarem o golo que dava o empate da equipa adversária, em seu pleno estádio, porque um empate dessa equipa pode significar a despromoção de um rival - neste caso, o meu vitóri!!Isso é que é vergonhoso!!! Eu, pessoalmente, assisti a muiitas épocas de degredo do Braga e, em Guimarães, nunca vi isto acontecer, por mais rivais que sejam!!

Pensa nisto!

Abraço

João Vieira