Irmandade Da Boémia

Fode Tudo, Parte Tudo

5.30.2006

ainda o rebeilão!!

a passagem de ano na mansão ficará para sempre na memoria dos presentes... uma noite de completa boémia! o pior foi o "day after"... as imagens falam por si...






Frases pronunciadas nos Quartos da Mansão

Aqui estão, a pedido de muitas famílias (mais uma vez!), irei aqui expor as frases mais ditas em cada quarto da casa ocupada pelos Boémios que ainda resistem em Abrantes, na apelidada «Mansão».

Este Post já tinha sido escrito e colocado em Março… Mas alguém, e certamente da IB não gostou… Pois foi apagado e nem sequer se denunciou. Podia ter falado cmg ou com alguém da IB sobre o que foi escrito… Mas não: Preferiu a maneira mais fácil, apagando este pedaço de (mais uma) história da IB em Abrantes. Um pouco mais abaixo deste meu texto, irá estar transcrito a resposta por parte do Senhor dos Copos, para que qualquer leitor do nosso Blog perceba a ligação lógica.


Cá vai:
Aqui estão, a pedido de muitas famílias, as frases mais ditas em cada quarto da casa ocupada pelos Boémios que ainda resistem em Abrantes, na apelidada «Mansão». Quiçá, um dia esta casa se torne em algo mais… Talvez num disco voador; numa casa tipo residência para receber estudantes eslovenas e ucranianas em Erasmus; num espaço ilustre utilizado pela população abrantina nas suas tertúlias; ou mesmo, ainda na sede de um partido numas quaiquer eleições, provavelmente o PND ou a CDU, embora a hipótese do Partido Humanista ou do Partido Monárquico não esteja excluída.

Não direi quem mais pronuncia tais frases/palavras, mas também não será difícil adivinhar. Será apenas mencionado o quarto onde elas são pensadas e pronunciadas:

Quarto do João: “Perdi, mas joguei melhor!”
Quarto do Ema: “Wecka Wecka Wecka”
Quarto do Espanhol: “Avante”
Quarto do Bruno: “Temos o canal Vénus por mais um mês… Eh Eh Eh”
Quarto do Xico: “Amo-te”
Quarto do Geraldes: “Quero dormir!”
Quarto do Caloiro Mário: “Onde estou eu metido!...”
Quarto do Canetas(?): “De quem é este quarto???”


Beirão








Espreita mas é o..............


Raios e coriscos (para não dizer já umas quantas barbaridades), que merda d de post foi esse, escrito por um personagem de ascendência dúbia e que ainda por cima agora deu em voyer e passa a vida a relatar o que se passa nos quartos da malta.
Em primeiro lugar isso é coisa de velha calhandreira, as parecenças são evidentes, afinal de contas já tem alguma falta de cabelo. Segundo aspecto "whenca, whenca", que é isso, sou algum babuíno ou quê?
Ainda por cima é surdo o animal, no meu quarto o que se ouve é um som muito parecido com dentes a ranger... Isso, de facto, é um grande problema mas nada que uns trabalhos de carpintaria não resolvam. Afinal de contas Jesus era carpinteiro, portanto as donzelas que lá vão dormir podem muito bem agarrar num martelo e tratar do assunto, queriam pular gratuitamente não?
Outra coisa que me preocupa é o porquê de certo menino dar em falar dos outros, analisemos a situação, bora lá:
Afinal o que se passa no quarto de dito indrominado.
OK! Tamos à espera.
Já sabem a resposta, paneleiros demorados?
Se pensaram “nada” acertaram, isto porque este boi não faz nada sem ser jogar FM06, e ainda por cima mal, fodase! E a beleza da queca ou do enrabanço, nada! Foi esquecida por esse malvado beirão (entre outras ascendências de eu já não quero falar) que prefere o click do rato em vez de clikar uma rata (hum! belo trocadilho caralho), sinceramente acorda para a vida, vira-te para meca, sei lá, mas deixa de ouvir o que se passa no quarto dos restante bixonas que habitam na nossa ilustre casa.
Mas nem tudo é negativo em relação ao que escreves-te, afinal de quem é o quarto de hóspedes? Foi uma questão que tu colocas-te e que eu tentarei elucidar-te!

Meu caro amigo bixona, esse quarto pertence a Jorge Sampaio ex-Presidente da República. Ainda no outro dia disse ele ao jornal 24Horas que tinha de começar a andar a pé, está burro o coitado, se calhar perdeu a carta, Arnaldo.
Mas como é que ele aparece na nossa casa, devem estar a perguntar-se os lambedores de pixa, eu explico:
Se sai do Palácio de Belém, fica sem carrinho e motorista, tem que começar a andar a pé, logo é óbvio que dito cujo esta à procura de guarida para a sua mulher e para ele.
Então nada mais lógico do que alugar um quarto vago em Abrantes e logo na nossa casa.
Mas como é que ele soube disso?
A resposta, arrebitador de gaitas, está mesmo atrás das tuas costas, não é pixa calma, mas é óbvio que o homem é fã da Guerra das Estrelas, então visita todos aqueles sites onde só vão loucos abixanados para os quais o mais próximo que estiveram de um orgasmo foi quando no episódio 1 aparece um parvo com cornos com um duplo sabre.
Rabetas de merda!
Logo, nesse site, Jorge Sampaio entrou em conversa com um rapaz que morou connosco e que foi raptado para outro planeta, onde curiosamente têm net e permitiu-lhe entrar em contacto com O bacano do Jorge (estas novas tecnologias são maradas).
Assim sendo o Jorge pode agora sair do stress que é a capital do nosso país e beber uns canekos com a malta nova.
Obrigado por este bocadinho e eu estimo bem que te fodas, tenho dito

Sr dos Copos

5.29.2006

A Mansão, por M. Forster







Aqui ficam algumas Semelhanças e Diferenças entre a Mansão de Forster e a Mansão da IB Transcritas algumas frases e diálogos, com o indispensável comentário boémio...


Podemos admitir, de uma maneira geral, que a Quinta Sinfonia de Beethoven é o ruído mais subtil que jamais penetrou nos ouvidos humanos. Satisfaz todos os géneros e classes de pessoas

Quem conhece o acordar em plena Mansão… Saberá a que me refiro quando recomendo o(s) grito(s) do Emanuel em especial, e restantes habitantes… Beethoven decerto que ficaria maravilhado! :D



Mas no seu tempo surgiu o anjo da Democracia, ensombrando as classes com as suas asas de cabedal e proclamando: «Todos os homens são iguais! Todos os homens, isto é: todos os que possuem guarda-chuvas» e assim, o rapaz vira-se compelido a reivindicar a burguesia com receio de escorregar para o abismo, onde nada conta e as declarações da Democracia são inaudíveis

Esse rapaz seria certamente Bruno Ribeiro… Um “9º Elemento” lá da Mansão (Ou mesmo 8º, tipo 12º jogador!).
E viva todos aqueles (os Homens, claro está) que possuem guarda-chuvas!
O «Árbitro» é como que o nosso guarda-chuva!!! Burguês e corrupto, do PND (Partido Nova Democracia), mas um óptimo rapaz!



“– Bem, naturalmente ele… ele não é um chaffeur incompetente.
– Depreendo que excedeu o limite de velocidade. Expõe-se a sofrer o mesmo que todo o resto da escumalha.
Mrs. Wilcox ficou silenciosa. Em crescente desconforto, voltaram para casa. A cidade exibia um ar satânico, as ruas mais estreitas oprimiam como as galerias de uma mina.”


Veja-se que este diálogo, todo ele pode ser conectado com o Irmão Boémio Xico, o Chofer do pessoal, com palavras como: “Chaffeur incompetente”, “excedeu o limite de velocidade”, “ar satânco”… Este “satânico” em crescente numa linha de pensamento que faz a ligação com as próprias ruas de Abrantes quando o têm por perto, em especial depois de uns copus buídos…



Charles foi absolutamente franco. Descreveu o que acreditava ter aontecido. Albert esborrachara um gato

Reparem que até no livro surgem gatos… E o desejo secreto (ou não) do João Guimarães em esborrachar um gato é logo relembrado. Que bela analogia. Tou a ser absolutamente franco.


Simplesmente fabuloso, maravilhoso este livro, em especial quando conectado com a Mansão da IB… Tenho dito

...Aconselha-se a kem não tenha adquirido qualquer gosto pela vida, quem se ache maçudo e goste de Roberto Leal ou Marco Paulo, ou ainda de palestras com o Prof Larcher; e ainda para quem não perde uma novela mexicana e/ou brasileira.



Título original: "Howards End"
Impresso e encadernado por Resopal, Agosto de 1992
Círculo de Leitores

Arcanjo

Mansao!

Algumas imagens da fantastica mansao!

SPOT

Aqui fica um video pormocional da ESTA feito por um dos nossos elementos. Há que promover o que é nosso!!

5.24.2006

recordar é viver...

o primeiro rally das taskas de uma das equipas IB... que putos! e que bubas! :) belas tardes na cidade florida

Caga nisso...


Ora aqui está uma sugestão no mínimo...interessante...para uma casa-de-banho e, porque não dizê-lo, para o WC da Mansão!
Estou certo que, nas noites complicadas em que impera despejar algo mais do que o dito "normal", em que algo nos incomoda o estômago e tem de ser expelido para podermos continuar na rota do que nos move, o alcool entenda-se, todos iramos pensar duas vezes antes de escolher o sitío onde fazê-lo...ou não!

Quaresma

Eles Queimaram-nas!


Pois é...
Em breve estas figuras, personagens impares da vida abrantina, deixarão de aparecer tão regularmente por essas ruas...É com orgulho que aqui deixamos os nossos sentidos PARABÉNS, os votos de um futuro cheio de sucesso...Foi uma sensação muito especial ver, no passado Sábado, estes irmãos marcarem esta etapa...Uma palavra especial para o Evil Twin, que por se encontrar a kilometros de distância, não pode estar em presença nesta ocasião, mas não foi, NUNCA, eskecido!
Agora, resta continuar a FT ePT (estamos educados...note-se!) nesta recta final...
Com assento sempre garantido pelas terras da palha...FORÇA e BOA SORTE!
FTPT

Quaresma

5.23.2006

"Jornal sem Data" de Fernando Namora

A todos os estudantes de Comunicação Social em especial, e a quem se interessa por mass-media em geral, aconselha-se a leitura deste belo e extraordinário livro de Fernando Namora.

Como estudantes de jornalismo, convém por vezes colocar uns posts mais sérios e por vezes mais filosóficos (à Carrilho). Aqui está uma frase que poderá ser interpretada de várias formas, mas sempre de forma emocional. Se a quiser ler já com uns «copus no bucho»... Está à vontade.

A todos aqueles que apreciam a vida, ou aqueles a quem se aconselha passarem a dar-lhe mais valor:

"A vida mede-se por aquilo que a todo o momento a pode ameaçar: o risco, a doença, o imprevisto, a dissonância - a morte. São esses perigos que lhe dão grandeza ou lha roubam até à extrema desolação."

"Jornal sem Data", Fernando Namora; Pub. Europa-América, Mem Martins 1989

Arcanjo

5.22.2006

Ainda a Passagem de Ano na Mansão






A pedido de muitas famílias, amigos e até de muitos desconhecidos, cá vai finalmente e de forma (in)discriminada a nossa lista de compras na passagem de ano (2005 pra 2006), juntamente com uma foto k pode ilustrar como estava bonito um dos nossos frigoríficos...
De fora desta lista ficaram as (k me lembre) 4 grades de minis do Pt e as 2 grades do Modelo, e ainda as Cergal (uma marca de cerveja pouco conhecida mas muito barata) k encheram um dos frigoríficos... Fora alguns champagnes oferecidos por alguns convidados.

Espumante – 3
Cerveja Fink Brau – 120
SuperBock (1 litro) – 9
Martini – 1
Vinho branco (5 l) – 3
Gasosa (2 l) – 2
Laranja – 1
Maça – 1
Cola (2l) – 2
Iced Tea (2l)– 3
Fanta – 1
Álcool etílico – 1
Leite (1l) – 3

Pão (540 gramas) – 6
Pickles – 1
Delicias mar – 2
Esparguete (500 gramas) – 3
Caldo (8 unidades) – 1
Grão (860 gr) – 3
Salchichas – 5
Sopas Maggi Creme marisco – 1
Atum – 7
Polpa Tomate – 1
Arroz – 2
Creme para cozinhar – 1
Batatas fritas – 11
Mostarda – 1
Ketchup – 1
Maionese – 2
Crepes frango – 5
Óleo alimentar – 1
Margarina – 1
Cogumelos – 6
Carne picada – 1
Lulas – 1
Pizzas – 6
Lasanha - 2
Chouriço – 2
Quejo tostas – 2
Alho moído – 1
Noz moscada – 1
Pimenta branca – 1
Pratos plástico (10 unidades cada) – 2
Copos plástico (10 unidades cada) – 4
Palitos – 1
Guardanapos – 2
Esfregona – 1
Sacos de lixo (120l) – 11
Detergente loiça – 1

A Irmandade da Boémia e a Mansão Agradecem a todos quanto puderam aparecer e beber uma(s) connosco e até dar um pé de dança: a amigos e a todos aqueles que não fazíamos puto de ideia de quem eram, Obrigado!
Esperamos que se tenham divertido...

5.15.2006

Cortejo de Coimbra 2006



Boémius e Penetra no Cortejo em Coimbra... Já tavamos um bocadinhos tolinhos... lolada

Na foto: Ema, o "penetra" Bruno Ribeiro, Geraldes e Xico

5.14.2006

PARABÉNS JOÃOZINHO!!!! Um grande abraço de toda a Irmandade da Boémia!!

5.12.2006

sem inibições...

A Belgica é um país fantastico!! esta cena passou-se em plena tarde e mesmo num meio dum parque com imensas pessoas a assistir (inclusive eu!) EU ESTAVA LA! esta foto anda a correr mundo e ja se fala dela na radio de bruxelas e tudo. eles andaram à caça de quem tinha tirado as fotos (um brasileiro doido que eu conheco e que gritou AMOORR LIVREEE!!! no meio do parque, que aplaudiu a cena toda com entusiasmo!) e ele ja deu entrevista e tudo! Ao mesmo tempo que isto acontecia um casalinho de velhinhos ia a passear os cães e observavam chocados a cena. se fosse em portugal, estes engracadinhos ja tavam na choldra! Apreciem! (reparem no radiozinho pa criar ambiente e tudo...) cumprimentos belgas

5.11.2006

cagadela



mas o que vem a ser isto?? ja parece outro blog... cerveja á borla no PT a quem advinhar quem è o cagão!!

Quarto Aniversário

A IB fez 4 aninhos há pouco tempo! parabens a nós!! :) eheh. passados 4 anos descobriam as diferencas...!
IB Fode Tudo, parte Tudo!!




5.02.2006

Banhada!

Para não me criticarem, injustamente, que só escrevo sobre o meu grande clube, aqui vai um textinho diferente. Agora façam o mesmo, principalmente o menino Gabriel, que está longe e deve ter coisas bem mais interessantes para escrever.

É já amanhã (dia 3) a "banhada", vulgarmente conhecida como desfile dos finalistas". Se não me engano, ressuscitando algumas memórias do meu longínquo primeiro ano de caloiro, em que participei nesse desfile bem molhadinho, as consequências foram bem visíveis: uma constipação e uma grande ressaca. No entanto, e apesar desse promenor, foi um espectáculo digno de se ver. Nunca me esquecerei de ver dois ilustres membros da Irmandade, Gabriel (Evil Twin) e Emanuel (Senhor dos Copos), percorrer feito loucos a Praça da República (Tomar) perseguindo um casal de pombos (sim, aves). Foi lindo. Pareciam duas baratas tontas...Aconteceu: "Estava escrito lá em cima"

O todo paga pela parte!

Jorge,como deves saber, em todos os clubes e em todos os sectores da nossa sociedade, existem pessoas com civismo e outras não. Mas não se pode confundir uma coisa. Adeptos como estes, que são retratados nesta notícia, infelizmente do Vitória, mas, como sabes, existem no FCP, SLB, SCP, e em todos os clubes, inclusivamente selecções - a inglaterra é o melhor exemplo, com os hooligans, e estes adeptos fanáticos não representam, nem a instituição, nem sequer a maioria dos adeptos. São minorias que não se sabem comportar, não têm civismo, e descarregam as suas frustrações da forma mais irresponsável e inadequada.
Por isso, se quiseres comprovar, acede ao site não oficial do Vitória: www.vitoriasempre.net e vê os comentários do fórum. Aí podes ver os comentários (e não são poucos) de reprovação aos actos de uma minoria de adeptos irresponsáveis, que mancham o bom nome do clube e da massa associativa.

Com certeza não te revês nos adeptos do sporting, da claque Juve Leo, quando há uns anitos atrás, numa deslocação do sporting a faro, descarregaram porrada a torto e a direito.

E com certeza não confundes, também, os adeptos ingleses - que são ordeiros, os estádios, inclusive, não têm protecções - com os hooligans.

Outra observação:

Em relação à prestação dos media - que fica muito a desejar, à excepção da Rádio Renascença, que foi o único meio de comunicação, do meu conhecimento, que deu notícia dos também vergonhosos e repreensíveis insultos e arremessos de objectos para o relvado (no jogo Braga-Gil Vicente), com o objectivo de agredir a equipa de arbitragem. Porque é que só desacatos do vitória é que são divulgados na TV, sempre foi assim. E depois só nós é que somos vândalos, quando existem em todos os clubes.

Outra:

Achas ético, por mais rival que o adversário seja, os adeptos do Braga festejarem o golo que dava o empate da equipa adversária, em seu pleno estádio, porque um empate dessa equipa pode significar a despromoção de um rival - neste caso, o meu vitóri!!Isso é que é vergonhoso!!! Eu, pessoalmente, assisti a muiitas épocas de degredo do Braga e, em Guimarães, nunca vi isto acontecer, por mais rivais que sejam!!

Pensa nisto!

Abraço

João Vieira

Vitória (nem) sempre!

Para parar de vez com esta invasão vitoriana (ATENÇÃO:tenho todo o respeito pelo clube e, acima de tudo, pelos seus adeptos - JOÃO! -) aki deixo um trecho duma notícia que me chocou! Vem do portal iol. É lamentável que isto aconteça no futebol português...Mais não digo!

Cumprimentos

"V. Guimarães: clima de terror obriga a evacuar jogadores das suas casas
Guimarães, terra de futebol, jamais aceitará de ânimo leve a possível descida de divisão. Na noite que antecedeu o feriado do 1 de Maio, os adeptos estavam desolados e enfurecidos com a derrota no Dragão, que coloca a equipa à beira do abismo e com pé e meio na Liga de Honra. As cenas tristes que se seguiram à chegada a «casa» duraram até de madrugada e em clima de terror.
(…) a Polícia de Segurança Pública mobilizou cerca de 40 homens armados, destacados para os locais «quentes» da cidade, quando já havia vários agentes infiltrados na turba.
E quando a comitiva vitoriana chegou ao Hotel, vinda do Porto, o presidente Vítor Magalhães e os jogadores foram fortemente sovados com insultos de toda a natureza. Mas o pior estava para vir.
Svard, ao volante, fora o único a optar pela via da frente, um percurso que «encerrava» armadilhas. A seu lado, Geromel e Rivas viam um magote imenso de adeptos vandalizar a viatura com socos e pontapés.

Mais tarde, novos episódios sublinhados a negro ganhariam expressão. Alguns jogadores vitorianos foram «visitados» nas suas residências, o que obrigou a Polícia a patrulhar a zona e a pôr cobro a estes episódios tensos de descontentamento futebolístico. Antchouet e Benachour, por exemplo, foram «evacuados» de suas casas e, por prudência, houve até quem tivesse optado por descansar a noite/dia fora da cidade. Feita a desmobilização, a madrugada aproximava-se e havia lágrimas a cair pelo rosto de alguns jogadores."

in
http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=676480&div_id=1458


Quaresma

VITORIA SEMPRE!!